Últimas

Filho de Cristina Kirchner é hospitalizado por doença hepática

Máximo Kirchner, filho mais velho da presidente argentina, Cristina Kirchner, em Buenos Aires, no dia 10 de dezembro de 2011
Foto: AFP/Arquivos Alejandro Pagni
Máximo Kirchner, filho mais velho da presidente argentina, Cristina Kirchner, em Buenos Aires, no dia 10 de dezembro de 2011
Foto: AFP/Arquivos Alejandro Pagni

Máximo Kirchner, filho mais velho da presidente argentina, Cristina Kirchner, e deputado eleito pela província de Santa Cruz (sul) foi hospitalizado em Buenos Aires no sábado por uma doença hepática, informou uma fonte médica.

Máximo foi submetido a uma drenagem após ser diagnosticado com “um abcesso hepático de origem diverticular”, informou o Hospital Otamendi localizado no bairro da Recoleta, na capital argentina.

“Por tal motivo foi realizada uma drenagem percutânea que teve sucesso”, informa o comunicado.

O paciente “encontra-se com um quadro clínico estável e em processo de recuperação”, completa o boletim.

Segundo a imprensa local, Máximo entrou na clínica ao meio-dia do sábado após vários dias apresentando uma forte dor abdominal.

Depois de passar por uma tomografia, foi diagnosticada a origem da doença.

Estava acompanhado por sua mãe, a presidente que deixará o governo em 10 de dezembro após concluir seu segundo mandato consecutivo.

Máximo, de 38 anos, obteve seu primeiro cargo eletivo nas eleições de 25 de outubro, nas quais conseguiu uma cadeira como deputado federal por Santa Cruz, a província governada três vezes por seu pai, o ex-presidente Néstor Kirchner, falecido em 2010 por uma crise cardíaca.

Nas últimas eleições nacionais, sua tia, a ministra do Desenvolvimento Social, Alicia Kirchner, foi eleita governadora de Santa Cruz.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *