Filmes & TV recebe update no Windows 10 com suporte a legendas SRT e outras melhorias

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou uma importante atualização para o aplicativo universal Filmes & TV disponível na Windows Store, levando-o para sua versão de número 3.6.1508 e adicionando algumas novidades pedidas há algum tempo por usuários. Como o app é compatível tanto com Windows 10 quanto com sua versão Mobile, o update está disponível em dispositivos móveis ou desktops da mesma forma.

A primeira grande mudança anunciada no changelog é que o reprodutor de vídeos agora é compatível com arquivos de legenda SRT, o que significa que você poderá utilizar tranquilamente arquivos externos para ajudá-lo quando estiver assistindo uma série ou filme estrangeira com áudio original. Vale destacar que é necessário inserir a legenda na mesma pasta onde está o vídeo, e então ativá-la ao reproduzir o arquivo tocando sobre o pequeno ícone “cc”. Além disso, a legenda não pode ser configurada como vemos em players de terceiros, sendo necessário acatar a definição escolhida pela Microsoft ou pelo criador do arquivo de legenda.

Outra alteração realizada pela companhia é que agora está mais fácil encontrar filmes e séries baixadas, pois os arquivos serão exibidos em destaque ao adentrar a categoria correspondente. Devemos notar ainda que até mesmo os vídeos presentes na pasta padrão do sistema exibirão agora uma pequena imagem com uma prévia de seu conteúdo, algo que deve ajudar bastante na hora de escolher um filme específico cujo o nome você não se recorda, por exemplo.

Para baixar a nova edição do aplicativo, basta acessar a Windows Store em seu dispositivo e ir ao menu “Atualizações e downloads”, tocando então sobre o botão “procurar atualizações” para ver se a mesma já está disponível para seu aparelho, já que em certos casos demora um pouco até que todos sejam agraciados. Após isto, basta realizar o download gratuitamente e aproveitar as novidades inseridas pela Microsoft no Filmes & TV.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *