Últimas

Fim do LCD? Samsung promete redução de 20% no custo de painéis AMOLED em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Por mais que a tecnologia OLED venha evoluindo e ganhando mais força no mercado, grandes empresas ainda continuam apostando em smartphones com painéis LCD. Não porque achem que tal tecnologia ainda é a melhor, mas por ter um custo de produção menor. Samsung sempre apostou na tecnologia AMOLED trazendo painéis cada vez melhores para as telas do seus flagships. Este ano vimos a empresa levar a tecnologia para smartphones mais baratos e isso só tenderá a aumentar em 2016.

Atualmente, de acordo com análise feita por empresas de economia no cenário móvel, um painel AMOLED tem preço médio 30% superior a um equivalente LCD com mesmo tamanho e resolução. Samsung está investindo em sua fábrica na Coreia do Sul, aos cargos da Samsung Display, para reduzir consideravelmente o custo de produção. Sendo informado que em 2016 veremos uma redução de 20% no custo do produto.

Foi informado pela Samsung Display que a subsidiária da gigante sul-coreana já está com uma nova divisão totalmente pronta para entrar em operação. Com início da fabricação de novas telas AMOLED para o começo de 2016, a fabricante espera fechar parcerias com grandes empresas do ramo da telefonia, como Oppo e Huawei. Xiaomi é outra que também tem interesse na tecnologia – sem falar dos rumores que apontam que Apple também entrará neste barco, mas apenas em 2018.

Com uma redução considerável na produção de painéis AMOLED e parcerias com grandes empresas do ramo, será que a tecnologia LCD começa a ver sua aposentadoria chegando? Mesmo que com 20% a menos no custo, telas LCD – especialmente aquelas usadas em produtos de baixa gama – ainda devem oferecer uma diferença estratégica. Assim, ainda deverá demorar para vermos esta tecnologia ser completamente abandonada. Sem falar que outras podem surgir no meio do caminho, como a PCOLED revelada recentemente.

Claro que Samsung irá fazer um grande marketing em cima do seu produto ao afirmar que as telas AMOLEDs são melhores por terem um controle de pixel independente. Assim, o sistema pode desligar os pixels que não estiverem em uso. Além disso, cada pixel emite sua própria luz, o que ajuda a regular o consumo da tela de forma mais fácil. Algo que as telas LCD convencionais não permitem. Sem falar que é possível oferecer 100 vezes mais contraste que as rivais. Com isso, o usuário terá imagens mais detalhadas na tela, além de um ângulo de visão mais amplo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *