Últimas

Firefox para iOS finalmente é lançado mundialmente na App Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Após passar um certo tempo como um aplicativo reservado para alguns países, finalmente o navegador Firefox, da Mozilla, chegou mundialmente para donos de iPhones, iPads e iPods touch. O aplicativo desembarcou na App Store mundial nesta quinta-feira (12) sendo baseado no WebKit disponibilizado pela Apple, ou seja, ele praticamente dispõe dos mesmos recursos utilizado pela Google no Chrome para iOS. Isto não quer dizer que o app é uma cópia total, afinal, o WebKit também é utilizado pelo Safari.

Experimente uma web rápida, inteligente e pessoal. O Firefox é o navegador independente, pensando primeiro nas pessoas feito pela Mozilla, eleita a empresa internet mais confiável em privacidade. Atualize hoje e junte-se a centenas de milhões que dependem do Firefox para uma experiência de navegação mais pessoal.

Se você já é usuário do Firefox no Mac certamente notará uma série de semelhanças na interface do navegador para iPhone e iPad, o que torna tudo ainda mais conveniente. Ele foi desenvolvido para sincronizar bookmarks, as abas abertas em todos os seus dispositivos e detalhes de sua conta Firefox. Esta, em relação aos outros navegadores para iOS como o Safari, são algumas das principais diferenças do app.

Embora o aplicativo precise do iOS 8.2 para funcionar, nem todos os recursos estão disponíveis nesta versão. O modo de navegação privada, por exemplo, só pode ser ativado em dispositivos com iOS 9. E por falar na mais recente atualização do iOS, a parte boa para usuários do iPad é o uso da multitarefa lado-a-lado, que permite abrir duas páginas do navegador na mesma tela do dispositivo – ótimo para quem precisa fazer trabalhos ou responder e-mails longos, por exemplo.

Mas, é claro, substituir o Safari no iOS ainda é um grande problema. A maior dificuldade dos usuários da Apple, no entanto, é tornar outros navegadores, desenvolvidos por terceiros, como padrão, o que não é possível por enquanto.

O download do Firefox pode ser feito gratuitamente na App Store brasileira. Ele é universal – compatível com iPhone, iPad e iPod touch –, está traduzido para o português e pesa somente 29.4MB.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *