Últimas

Firefox recebe mais controle na proteção contra rastreamento em navegação privativa

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Firefox lançou ontem uma atualização do seu navegador, que inclui um novo recurso como parte de suas novidades que, alegadamente, dará aos usuários mais controle sobre os dados compartilhados, de acordo com o que eles escolhem para fornecer a terceiros.

A privacidade é um dos assuntos que preocupa muitos usuários e o Firefox é um apoiador de longa data de iniciativas como o “Do Not Track”. Agora a organização está mais uma vez anunciando seu produto como o mais indicado para os que quiserem uma navegação segura.

Com o lançamento do Tracking Protection na navegação privativa do Firefox estamos liderando a indústria em fornecer o controle sobre os dados que terceiros receberão de você online. Nenhum outro navegador em Modo de Navegação Privativa protege como como o Firefox faz – nem Chrome, nem Safari, nem o Microsoft Edge ou o Internet Explorer.

A Mozilla diz que o recurso poderá automaticamente bloquear coisas como publicidade, rastreadores de análises e botões de compartilhamento de redes sociais que também podem monitorar informações dos usuários nos sites, sem o seu conhecimento.

Juntamente com a proteção contra rastreamento, há também um novo Centro de Controle para manter todos os controles de segurança e privacidade do site em um único lugar. É nesse local que os usuários poderão optar por desativar ou ativar a proteção contra rastreamento para sites específicos, de acordo com suas preferências.

E por fim, complementando as atualizações, há um novo conjunto de ferramentas de animação para o Firefox Developer Edition.

A nova versão do navegador já está disponível para Windows, Mac, Linux e Android através do site da Mozilla.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *