Últimas

Fonte afirma que Google pode ajudar Samsung a otimizar TouchWiz

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google pode estar trabalhando em parceria com a Samsung para otimizar a interface TouchWiz utilizada pela fabricante sul-coreana em seus smartphones. As informações foram reveladas pelo Samsung Viet nesta quarta-feira (25) e prevê que a Google tem o conceito de levar mais velocidade e também para corrigir erros que podem surgir com a personalização da Samsung para o Android.

Esta, no entanto, pode não ser a primeira vez em que Samsung e Google poderiam estar trabalhando juntas em um projeto. Há cerca de dois anos, a Samsung trouxe para o mercado a Magazine UX para o Galaxy Tab Pro, embora esta interface tenha editado o logo utilizado no software e a Google não ficou nada contente com o resultado final. Neste caso, a Google somente ajudou a Samsung a reorganizar a interface, mas não fez nenhum progresso na otimização do software.

Mas, é claro, levando em consideração que a quantidade de smartphones que a Samsung vende com a TouchWiz é realmente grande, é possível que a Google esteja olhando para isto bem de perto, afinal, é muito importante que a experiência de usuário se mantenha em alto nível.

E de nenhum modo isso afetaria a Google de uma maneira ruim. A otimização da TouchWiz em dispositivos da Samsung, é claro, só impulsionaria mais consumidores a comprarem aparelhos da fabricante, ou seja, aumentaria o número de usuários do Android.

A “guerra” da Samsung com a TouchWiz não é nova, embora neste ano a empresa tenha feito bons avanços na otimização da interface. Os mais novos smarpthones da empresa já rodam uma versão mais limpa e com efeitos que consomem menos bateria, que é algo bastante viável visto que o Android Marshmallow também traz este conceito.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *