Últimas

Fórum de saúde discute avanços e desafios na qualificação da atenção materna

Cerca de 120 profissionais de saúde do Recife se reunirão, nesta quinta-feira, para discutir avanços e desafios na qualificação da atenção materna e infantil. O evento, denominado Fórum Perinatal da Secretaria de Saúde do Recife, acontecerá no auditório do Instituto Pernambucano de Nível Superior (IPESU), no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Entre os assuntos debatidos, os participantes falaram sobre o enfrentamento de mortalidade materna e infantil do município, os pontos do Distrito ligados à saúde da mãe e do filho e como são realizados os encaminhamentos aos hospitais especializados. A população ainda aprenderá sobre os serviços oferecidos nas comunidades.

O encontro focará nos serviços de saúde oferecidos na Zona Sudoeste da cidade, que inclui os bairros Afogados, Areias, Barro, Bongi, Caçote, Coqueiral, Curado, Estância, Jardim São Paulo, Jiquiá, Mangueira, Mustardinha, Sancho, San Martin, Tejipió e Totó. Além dos profissionais e técnicos de saúde, poderão participar do evento representação de organizações das mulheres, da sociedade civil organizada e de universidades.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *