Galaxy J3 é fotografado com aparência similar ao J2, mas com novas specs

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung está a caminho de lançar mais uma investida no mercado intermediário de telefonia móvel, Galaxy J3, que acaba de receber uma importante certificação em território chinês. Por lá, o modelo passou pelo TENAA, órgão asiático que exerce funções similares às da ANATEL, um dos documentos cruciais antes do início das vendas de um celular no local, então acredita-se que a fabricante oriental não leve um longo período de tempo para anunciar formalmente seu novíssimo mid-range ao público. Felizmente, assim como a maioria dos aparelhos que são licenciados pela organização, imagens dele já montado foram anexadas junto às especificações técnicas, portanto é possível conhecer a novidade quase por completa.

Nota-se que o design mostrado nas imagens contidas na certificação do TENAA apresenta vastas similaridades em relação a seu antecessor, Galaxy J2, que chegou às prateleiras há um bom tempo. O modelo, assim como os demais da família Galaxy, carrega consigo o DNA da Samsung, incluindo uma estrutura feita inteiramente de policarbonato, reduzindo os custos de produção de cada unidade do produto, moldura avantajada entre o display e a extremidade de seu corpo, um botão físico, acompanhado de dois capacitivos, na parte frontal da carcaça, bordas arredondadas e revestidas com um plástico na cor cinza, querendo talvez se passar pelo metal, além do painel posterior ser feito de uma única e longa superfície de plástico. Em termos técnicos, relembre o que já foi visto sobre o conjunto interno do ainda misterioso gadget:

  • Tela Super AMOLED de 5 polegadas, usando resolução HD (1280 x 720 pixels)
  • 1,5 GB de RAM
  • Chipset Spreadtrum SC8830 / Qualcomm Snapdragon 410
  • Processador de quatro núcleos, rodando ao máximo em 1,5 GHz / quatro núcleos com clock em 1,4 GHz
  • ARM Mali-400 MP2 como placa gráfica / Adreno 306
  • 8 GB de memória para o armazenamento interno (4,8 GB disponíveis para o usuário), podendo ser expandida via cartão microSD
  • Câmera principal de 8 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz

Perceba que, na lista de especificações técnicas, os chipsets são separados por uma barra, pois é possível que existam dois modelos distintos do Galaxy J3, recebendo processadores e placa gráficas diversificadas, provavelmente variando de região a região. Naturalmente, do mesmo modo que ela tem feito em relação a seus outros celulares, Samsung não confirmou a existência do novíssimo intermediário, já que ainda precisa marcar a data do evento especial de anúncio. Desta forma, pode-se apenas aguardar até que a companhia sul-coreana decida compartilhar todas as informações ao público, considerando os detalhes atuais como rumores, e nada mais que isso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *