Últimas

Galaxy Note 4 também recebe o Android 6 Marshmallow, graças a ROM CM13

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung deixou escapar acidentalmente o Android 6.0 Marshmallow para o Galaxy Note 5 de um usuário da operadora norte-americana AT&T, uma falha que ocorreu com um mês de antecedência da liberação oficial, de acordo com uma lista vazada há poucos dias. Como vimos no cronograma da fabricante coreana, a liberação da nova versão do sistema do robozinho verde não prevê o Galaxy Note 4 atualizado ainda este ano, mas esse pequeno detalhe está sendo resolvido por desenvolvedores independentes.

Com a liberação do Android Marshmallow pela Google no início de outubro, os trabalhos na maior comunidade de desenvolvedores independentes, o fórum XDA, está a todo vapor para levar o novo sabor do sistema móvel da Google ao maior número possível de dispositivos e usuários. Depois de termos visto versões extraoficiais para o Galaxy S3 e até mesmo para o veterano Nexus S, agora é a vez do Galaxy Note 4, com direito a um vídeo demonstrativo com tutorial para instalação.

[embedded content]

Com base na popular ROM CyanogenMod 13 (prometida para o Natal de 2015) o pacote de atualização para o Galaxy Note 4 com Marshmallow ainda está imaturo, nas palavras do próprio criador que alerta para a ausência do suporte para o leitor biométrico e NFC. Mas os recursos mais básicos já estão permitindo um teste por parte dos mais ansiosos, que tenham coragem e os conhecimentos necessários para a instalação manual. Lembrando que se recomenda a realização de um backup de todos os arquivos pessoais, caso ainda assim esteja disposto a assumir os riscos, basta clicar aqui para conferir todos os arquivos necessários.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *