Últimas

Galaxy Note 5 agora é enviado com aviso sobre o uso 'errado' da S Pen

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung adotou uma estratégia cuidadosa para evitar que seus clientes sofram com problemas relacionados à S Pen, acessório que imita uma caneta e serve como acompanhante do Galaxy Note 5. As novas unidades do poderoso phablet da companhia sediada na Coreia do Sul, produzidas recentemente nos polos industriais da mesma, estão sendo enviados com um aviso de má utilização do pequeno objeto, pois, caso o mesmo seja inserido de forma errada na abertura própria do dispositivo portátil com TouchWiz, pode ser inutilizado devido à quebra. O selo mostra duas situações distintas, a correta e a incorreta, deixando bem explícito de como manusear o apetrecho sem causar danos ‘graves’ a sua estrutura, acompanhe abaixo:

Cuidado! Tenha certeza de de inserir sua S Pen com a ponta virada para o interior [do Galaxy Note 5]. Inserir sua S Pen de modo errado pode deixá-la presa e danificar a caneta e o seu telefone, diz a Samsung no selo de aviso. De fato, certa polêmica foi criada quando alguns exemplares do poderoso phablet apresentaram a quebra por causa do manuseio errado da S Pen, incluindo até mesmo um vídeo que demonstrou como a ação ‘incorreta’ pode acarretar no dano permanente à caneta e à estrutura do celular. Estes que sofreram com o contratempo antes do aviso imposto pela empresa asiática podem alegar, judicialmente, que não estavam cientes do processo correto, e isto pode explicar a nova medida da Samsung.

Ainda assim, os novos compradores do Galaxy Note 5, caso usem a S Pen de modo certo, irão aproveitar um dos melhores dispositivos portáteis do mercado de telefonia móvel atual, trazendo uma lista vantajosa de especificações técnicas, incluindo uma tela de 5,7 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 4 GB de RAM, chipset Exynos 7420, processador de oito núcleos, sendo quatro Cortex-A53 (1,5 GHz) e o restante Cortex-A57 (2,1 GHz) ARM Mali-T760 como placa gráfica, 32/64 GB de memória para o armazenamento interno, sem entrada para cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 3.000 mAh e Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz.

O Samsung Galaxy Note 5 está disponível na Kabum por R$ 2.899. Para ver as outras 34 ofertas clique aqui.

(atualizado em 18 de novembro de 2015, às 08:00)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *