Últimas

Galaxy S7 poderá chegar ao mercado com preço de lançamento inferior ao do S6

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com o Galaxy S6, Samsung finalmente deixou o criticado acabamento em policarbonato e trouxe um produto mais refinado com corpo em metal e traseira de vidro. A empresa sempre esteve mais preocupada com o hardware e os diferenciais da TouchWiz, mas foi inevitável fazer mudanças negadas a tanto tempo para continuar mantendo o público interessado em seus produtos. Mesmo diante das críticas por ter deixado de lado uma bateria removível e o slot para cartões microSD, a empresa veio agradando de forma geral com seu novo flagship. O que fez a mesma apostar no mesmo design para outros recentes lançamentos, como o Galaxy Note 5.

No entanto, ao investir em um design mais refinado foi esperado notar um aumento no preço do Galaxy S6, o que pode ter afastado potenciais compradores. Um analista renomado na China, Pan Jiutang, acredita que isso não acontecerá com o Galaxy S7. Mesmo o novo lançamento da sul-coreana chegando com um acabamento ainda mais caprichado com seu corpo de metal reforçado, ele defende que o lançamento terá um preço inicial 10% menor do que o atual. Se isto realmente acontecer, Samsung não terá apenas um produto com preço mais competitivo, mas terá uma grande vantagem sobre a Apple.

Ainda não há informações certas sobre o Galaxy S7, mas podemos esperar duas versões em termos de hardware: sendo uma com chipset Exynos 8890 e outra com Snapdragon 820. Ambas devem contar com 4 GB de RAM e opções com 32 e 64 GB de armazenamento interno. Rumores anteriores alegam que a empresa poderá voltar a incorporar um slot para cartões microSD – na tentativa de conquistar aqueles que ficaram decepcionados com o Galaxy S6 pela ausência do slot de memória. Além disso, o que é certo é que o modelo chegará com o Android Marshmallow de fábrica e uma versão mais otimizada da TouchWiz.

A data de lançamento vem sendo alvo de vários rumores. Alguns apontam para a novidade ser revelada em fevereiro, enquanto outros acreditam que em janeiro já podemos conhecer o sucessor do Galaxy S6. De qualquer forma, vindo mais cedo ou não, o que importa é se Samsung realmente trará um flagship com preço mais em conta em 2016. Já que os recentes lançamentos da empresa chegaram por aqui por mais de R$ 3 mil, com o S6 Edge Plus por salgados R$ 3.990.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *