Últimas

Galaxy S7 terá tela de 5,2 polegadas Quad HD e nova opção de cor, aponta rumor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Que o chipset Exynos 8890 será uma das opções encontradas com o Galaxy S7 não é mais nenhum segredo. Hoje foi anunciado que o SoC da sul-coreana já entrou em produção em massa, o que mostra que a empresa lançará a novidade em breve. Agora, temos mais informações sobre o próximo flagship da companhia que trará várias tecnologias de ponta para enfrentar os seus rivais no segmento.

De acordo com o perfil S_leak no Twitter, o novo smartphone topo de linha da Samsung virá com tela maior. Neste caso, estamos diante de um painel Super AMOLED de 5,2 polegadas com resolução Quad HD, resultando em 1440 x 2560 pixels. Isso representa um ganho de 0,1 polegada, o que pode não gerar muita diferença no dia a dia, mas a boa notícia é que a empresa pode não apostar em um painel Ultra HD neste momento, como a Sony fez com o Xperia Z5 Premium.

A mesma fonte também informa qual a velocidade de operação do novo Exynos. Todos os rumores anteriores apenas apontavam que a sul-coreana iria trazer uma solução octa-core formada por quatro núcleos Cortex-A72 em conjunto com quatro núcleos Cortex-A53. Os primeiros são responsáveis por cuidar das tarefas pesadas, enquanto os demais ficam com a demanda mais leve, reduzindo o consumo. Agora sabemos que os Cortex-A72 trabalham a 2,2 GHz, sendo 100 MHz a mais que o Exynos 7420, enquanto o Cortex-A53 continua com a mesma velocidade de antes – 1,5 GHz.

O novo chipset será fabricado a 14nm FinFET, mas com um processo mais refinado que o anterior que promete um ganho de eficiência em torno de 10%. Além disso, não podemos esquecer que vários rumores apontam para dois tamanhos de tela para o Galaxy S7. Assim, além da versão padrão com 5,2 polegadas, podemos esperar outra maior com algo próximo ao que foi visto no S6 Edge Plus. E por falar nele, não podemos descartar a ideia de uma variante com tela curva.

Por fim, e não menos importante, a fonte também informa que o Galaxy S7 virá com uma opção nova de cor, mas não chega a revelar qual será. Assim, podemos esperar algo além de preto, branco, dourado e rosé. A novidade chegará no começo de 2016 e virá também com o chipset Snapdragon 820 anunciado hoje pela Qualcomm.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *