Últimas

Galaxy S7 teria câmera de 12 MP, mas tecnologia por trás pode recompensar

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung estaria com planos de reduzir a quantidade de megapixels na câmera principal do Galaxy S7. De acordo com uma fonte asiática, que usou sua conta no Weibo, uma das maiores redes sociais da lá, para divulgar os detalhes, a gigante sediada na Coreia do Sul utilizará um sensor fotográfico de 12 megapixels como ferramenta de captura de paisagens em seu próximo flagship, e como o informante possui bom histórico de previsões relacionadas ao mercado atual de telefonia móvel, é bom escutar o que o mesmo tem a dizer. Citando origens infiltradas na indústria da maior fabricante de celulares em nível internacional, o vazamento ainda inclui uma tecnologia para recompensar a diminuição de megapixels no futuro smartphone elitizado com TouchWiz.

Nas palavras da fonte, Samsung utilizaria um sensor de 12 megapixels na câmera do Galaxy S7, porém aumentaria notavelmente o tamanho em si da peça. Desta forma, embora a resolução seja encontrada em um fator menor, os pixels registrados e armazenados pelo componente seriam maiores, coletando mais luz através das lentes e removendo grande parte da distorção e ruídos que podem ser encontrados em imagens capturadas pelos modelos comercializados atualmente, por exemplo. De outro modo, se você já está impressionado com os resultados alcançados pelos aparelhos modernos, espere por algo ainda mais admirável caso os dados recentes acerca do ainda misterioso gadget estiverem corretos.

As novas informações sobre a câmera do Galaxy S7, por outro lado, entram em controvérsia com o que foi visto ainda na segunda-feira desta semana, 03 de novembro, quando noticiamos a possibilidade da Samsung usar o sensor Sony IMX300 em seu próximo grande lançamento, a exata mesma peça utilizada pela companhia japonesa em sua família Xperia Z5, portando notáveis 23 megapixels, tamanho de 1/2,3 polegadas, abertura de F 1.8, resolução de até 5520 x 4140 pixels e estabilização ótica de imagem, tornando-se um dos melhores no mercado atual de telefonia móvel. Unindo tais especificações técnicas vantajosas ao pós-processamento de imagem da TouchWiz, o resultado poderia ser digno de prêmio.

Naturalmente, nenhuma das possibilidades apresentadas acima foi confirmada, ou negada, pela Samsung, restando-nos aguardar até que a empresa da Coreia do Sul decida compartilhar os detalhes de seu futuro carro-chefe com o público. Até lá, tudo indica que o Galaxy S7 chegará às prateleiras das varejistas após sua apresentação formal em janeiro, portando versões de chipsets distintos, incluindo o Samsung Exynos 8890 e o Qualcomm Snapdragon 820, em adição a outras configurações verdadeiramente de ponta. Ainda assim, considere tudo sobre o modelo como apenas rumores, e nada mais que isso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *