Últimas

Galaxy View agora pode ser controlado via celular, graças a app da Samsung

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung continua a investir para assegurar que seu maior tablet já lançado possa a atrair os consumidores por suas funções notáveis. Desta vez, a companhia sediada na Coreia do Sul pediu a seus engenheiros e desenvolvedores de software para criarem uma ferramenta capaz de transformar o Galaxy View em uma central de multimídia e informações, controlada por meio de um smartphone, tornado-se quase a mesma relação entre os computadores e seus periféricos, como mouse e teclado, por exemplo. Com o nome bem sugestivo de Galaxy View Remote, a novidade está disponível apenas para celulares, portanto outros tablets da família Galaxy, ou das demais fabricantes, foram deixados de lado pela empresa asiática. Acompanhe as imagens e entenda o funcionamento da aplicação:

Após instalar o Galaxy View Remote em um aparelho da série Galaxy ou de qualquer outra marca, o usuário recebe uma vasta lista de opções que permitem a expansão do horizonte do Galaxy View, usando o celular como uma parte adicional do vasto tablet. Desta forma, os consumidores podem digitar, no Galaxy View, por meio do teclado virtual do smartphone, ou até mesmo usarem um cursor, relembrando o mouse em desktops ou laptops, quando o telefone estiver no modo trackpad. Além disso, o modo multimídia habilita diversos atalhos do dispositivo avantajado diretamente na tela do gadget menor, incluindo as ferramentas de pular, pausar, avançar, retroceder músicas, ou até mesmo gerenciar o tempo de execução de um vídeo ou filme.

Sendo assim, usando um ‘simples’ celular, com Android 4.4 KitKat ou uma versão superior, os clientes podem controlar o Galaxy View, um dos melhores tablets na atualidade, relembrando que sua lista de especificações técnicas inclui uma tela de 18,4 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Exynos 7580 (64-bit), processador de oito núcleos, alcançando velocidade de até 1,6 GHz, Mali-T720 como placa gráfica, modelos com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128 GB, câmera frontal de 2,1 megapixels com captura de vídeo em Full HD (não há sensor fotográfico principal), bateria de 5.700mAh com autonomia para 8 horas de reprodução de vídeo, Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung.

Tudo indica que cada unidade do Galaxy View chegará ao mercado custando US$ 599, ou R$ 2.256, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos cobrados no Brasil. A novidade, todavia, não está presente em nosso país, e nem há previsão disto acontecer em breve, porém o aplicativo Galaxy View Remote pode ser encontrado na Google Play Store brasileira, gratuitamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *