Últimas

Google About Me: Mais um serviço se "desmembrando" do Google Plus?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google está disponibilizando uma outra área de informações dos seus usuários do Google + chamada “Google AboutMe”, um local público para acrescentar uma série detalhes a mais. A proposta parece ser a de fornecer um espaço especificamente para a criação de uma espécie de currículo, com informações pessoais, formação e trabalho.

Nele, haverá campos para colocar informações de contato pessoais, informações de contato de trabalho, formação e histórico de trabalho, locais onde vive e viveu, gênero, aniversário, ocupação e uma lista de sites onde você contribui com conteúdo ou participa em redes sociais.

Neste momento, parece que o mecanismo ainda não é totalmente separado do Google +, mas assim como ocorreu com o Google Fotos, pode se tornar um serviço à parte. A ideia é que, além de ser visualizado separadamente, o perfil envie os dados inseridos para os outros serviços da Google, como o Google Drive, Fotos, e outros.

Na imagem logo abaixo à esquerda, podemos ter uma visão do Google AboutMe enquanto se edita a própria página. À direita, é o que aparece se tentamos visualizar a página AboutMe como visitante. Visualmente, ele é muito semelhante ao Google +, por isso imagina-se que este será semelhante a uma página da rede social, porém simplificada.

Considerando que a estratégia da Google em separar o sistema de sua rede social e o Google Fotos ter sido bem sucedida, inclusive, dando origem a um aplicativo de fotografias que caminha com suas próprias pernas e ganha tecnologias avançadas, é de se esperar que o Google + seja ainda mais “desmembrado” e perca mais alguns de seus elementos.

A ideia aqui parece ser a de separar o perfil dos usuários, com muitos conteúdos de informações, que acabam por se tornar um ruído na rede social. Como um conjunto de serviços distintos, os usuários nos dispositivos móveis e desktop poderão escolher quais “pedaços” preferem usar. Sem forçar os usuários a se dedicarem em alimentar mais uma rede social (o que para muitos é cansativo e desnecessário) a Google está aos poucos oferecendo as opções de serviços separadamente.

Para acessar o Google AboutMe, acesse o AboutMe.Google.com e confira as opções disponíveis. Possivelmente, se você for usuário do Google + e já houver preenchido algumas informações, elas já estarão preenchidas. Para editar as informações, basata clicar no ícone de lápis nos campos disponíveis. Para editar novas áreas ocultas e inserir mais detalhes, clique no botão flutuante no canto inferior direito. E para ver seu perfil como visitante, basta clicar no menu hambúrguer à esquerda, mas como vimos na imagem acima, ele ainda não está disponível.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *