Últimas

Google afirma que Android for Work já é usado por mais de 19 mil organizações

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google é responsável por um dos sistemas operacionais mais utilizados ao redor do mundo, o Android é muito querido por sua possibilidade de ser equipado em smartphones de diversos tipos. É exatamente por isso que a companhia liberou o sistema para ser modificado; o Cyanogen, que é bastante famoso, é exatamente isso. Há algum tempo a Google lançou o Android for Work, uma versão do sistema para empresas.

Finalmente foram revelados os números da situação do sistema no mercado; segundo a Google, atualmente são mais de 19 mil organizações que usam e testam o Android for Work. Número até relevante, já que não é um sistema usado por todo o público da companhia.

A plataforma torna a vida dos empregadores e seus funcionários muito mais simples, com opções voltadas ao ambiente de trabalhado. Ele separa facilmente os aplicativos que são utilizados para trabalhar dos que são para lazer.

Dessa forma o departamento de TI da empresa podem ficar de olho nos dados dos aplicativos que os funcionários usam para trabalhar. Mesmo assim os funcionários podem jogar e usar outros aplicativos, como o Facebook. O Android for Work foi originalmente apresentado em 2014, mas o lançamento ocorreu no início do ano.

Apesar dos números revelados, ainda não sabemos quais são os números específicos de quantas organizações estão realmente usando o sistema, e quantas estão apenas testando. A Google está trabalhando com diversas companhias para oferecer um ótimo ambiente no Android for Work, uma delas é até a BlackBerry.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *