Últimas

Google agora permite o uso de apps sem precisar instalá-los

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google está atualizando seu aplicativo de buscas para conseguir buscar informações que são geradas dentro de aplicativos. Isso é algo que já está acontencedo há algum tempo, mas agora um passo grande e curioso foi dado: se a informação foi obtida de algum aplicativo que você não possui instalado, poderá o usar mesmo assim a partir de uma “transmissão”.

Apesar de possuir centenas de negócios diferentes, nas mais variadas áreas, a Google continua sendo essencialmente uma empresa de buscas. É a partir de seu site principal que tudo gira, especialmente o dinheiro. Por isso estão sempre tentando aprimorar o mecanismo de busca, sempre mantendo uma grande vantagem sobre seus adversários. Como mais e mais pessoas estão usando seus smartphones para buscas, mais aplicativos específicos surgem e com isso, mais resultados de pesquisas.

O problema é que essas informações nem sempre estão disponíveis em sites públicos e sim somente dentro dos próprios aplicativos. O objetivo da Google sendo entregar os resultados que mais encaixam com sua pergunta, as informações que vivem dentro dos apps também devem ser consideradas.

Mas ter que instalar um aplicativo novo sempre que um resultado de algo que você não tem instalado aparece não é a melhor solução. É por isso que a Google criou a possibilidade de fazer o “streaming” do aplicativo.

Basicamente, você pode usar o app como se estivesse instalado só que a partir de uma máquina virtual da Google que está o rodando no lugar de seu smartphone. Você então só recebe os resultados visuais e contextuais.

Apenas alguns parceiros estão inclusos no programa já que ainda está em fase experimental. Caso tudo ocorra bem, em breve veremos uma diversidade muito maior de serviços inclusos. Por enquanto apenas residentes dos Estados Unidos podem conferir a novidade.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *