Últimas

Google app para iOS ganha interface remodelada e cartões mais organizados

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Alguns produtos da Google tem recebido uma reformulação de layout, como foi o caso do Google + ontem, e hoje a companhia também lançou uma atualização para sua busca no Google app para iOS. Disponível gratuitamente na App Store, a experiência de pesquisa nativa da Google para iPhone, iPad e iPod touch agora inclui uma interface de busca por voz remodelada com um logotipo animado.

O mais importante é que o layout de seus cartões foi reformulado e atualizado para organizar melhor o conteúdo. A mudança é sutil e, embora não possamos conferir nas imagens logo abaixo, o logo da Google que substitui o antigo ícone do microfone agora é animado, e conta com uma espécie de onda colorida que responde à voz do usuário em tempo real.

Ao dar permissão ao aplicativo para acessar o microfone e tocar no ícone da Google, que está centralizado na parte inferior, podemos perguntar algo como “Ok Google, onde posso encontrar café?”

Ao contrário dos cards desagrupados anteriormente, o Google Now 10.0 para iOS apresenta uma melhor organização, que agrupa as atualizações com base no tipo de cartão. Por exemplo, o usuário verá todas as mensagens de notícias, listadas na seção “Histórias para ler”.

Estes cartões são extremamente úteis, especialmente se você conceder a permissão para o app lhe enviar notificações para conteúdos como voos atrasados, mudanças de preço do produto e outras informação que o aplicativo suporta agora.

Para escolher quais cartões aparecem no Google Now, toque em sua foto de perfil no canto superior esquerdo, escolha Google Now e selecione itens sob os títulos dos cards. Alguns cartões do Google Now podem ser personalizados. Por exemplo, o cartão de ações permite que você adicione suas ações favoritas, o cartão de clima suporta a escolha de cidades, e assim por diante.

O Google app está disponível para iPhone, iPod touch ou iPad com o sistema iOS 7.0 ou superior. A nova versão 10.0 já pode ser encontrada na App Store para download.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *