Últimas

Google começa a realizar verificações de mudança climática no Street View

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google é uma das maiores companhias de tecnologia do mercado, mas em alguns casos ela sempre consegue sair na frente. Atualmente a empresa oferece o maior serviço de buscas da internet, e esse é o mesmo caso da sua plataforma de mapas. O Google Maps é uma das opções mais famosas da companhia, nela é possível acessar o Street View, visualizar lugares específicos e descobrir rotas desconhecidas.

Agora chegou mais uma atualização para a ferramenta, e dessa vez vai ajudar aqueles que se preocupam com o meio ambiente. A Google está utilizando uma nova tecnologia para gravar e quantificar os efeitos da mudança climática nos lugares.

O responsável por essa novidade é o Trekker, uma mochila com câmera desenvolvida para os profissionais da companhia tirarem fotos em lugares inacessíveis. Exatamente como foi realizado nas montanhas do Tibet há algum tempo. A diferença é que, a captura regular de imagens irá servir para realizar monitoramento dos ambientes de certo lugar.

Por exemplo na Califórnia, em que alguns cientistas têm utilizado dessa técnica para ajudar as árvores de carvalho, já que com a mudança climática a população dessas árvores diminuiu muito nos últimos anos. Manter registros para realizar comparativos pode ajudar os cientistas a desenvolver novas possibilidades para conservar a população de carvalho.

Mas isso não é exatamente uma novidade, já que o Street View já analisa outros tipos medições climáticas há algum tempo. Por exemplo, alguns carros da ferramenta já foram equipados com analisadores de metano, que podem ajudar a detectar vazamentos de gás nas pistas das cidades nos Estados Unidos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *