Últimas

Google faz testes com publicidade responsiva fora da internet

O Google começou a testar o uso da sua tecnologia de exibição personalizada de anúncios fora da internet. Em Londres, a companhia instalou vários outdoors que usam o chamado DoubleClick para mostrar publicidades que sejam mais relevantes para quem passa por eles.

Na internet, o DoubleClick permite que a empresa use o histórico e dados em tempo real para exibir anúncios. Fora da rede, a empresa se aproveita de coisas como o tipo de audiência, clima, informações de trânsito e eventos esportivos. Com essas informações, o Google consegue escolher os melhores horários para exibir cada tipo de publicidade – ou até mesmo se o melhor é não mostrar anúncio nenhum.
 

Reprodução

Segundo reporta o Business Insider, os testes ocorreram durante todo o mês outubro e acabam em novembro. Os outdoors foram instalados em locais de destaque na cidade e a empresa os usava para exibição de publicidade comprada com antecedência.

Como se tratava apenas de uma “prova de conceito”, o próprio Google não sabe se voltará à ideia futuramente, mas um executivo disse ao BI que o experimento ajudou a companhia a mostrar ao mercado que há possibilidades a serem exploradas.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *