Últimas

Google marca data para o fim da vida útil do Chrome no Windows XP

O Windows XP pode estar oficialmente morto para a Microsoft, mas ainda é bastante popular. Agora o Google é outra empresa determinada a colocar uma pá de cal sobre o sistema operacional. A companhia anunciou que o Chrome deixará de ter suporte ao XP a partir de abril de 2016.

Junto do fim do suporte ao XP, o Google também decretou o fim da vida útil do Chrome no Windows Vista e em versões antigas do OS X, incluindo as 10.6 (Snow Leopard), 10.7 (Lion) e 10.8 (Mountain Lion).

Isso não significa que o navegador deixará de funcionar nestes sistemas, e sim que ele não receberá mais atualizações. Em uma web que evolui tão rapidamente e com ameaças virtuais que se multiplicam, a recomendação é uma só: não use mais o Chrome nestes sistemas depois de abril de 2016.

Sobre o XP, será mais uma tentativa do Google de acabar com o sistema de uma vez por todas. Originalmente, a empresa havia marcado a data de fim do suporte para abril de 2014, mas acabou estendendo para abril de 2015. No entanto, como já sabemos, o navegador está aí até hoje. Será que daqui a cinco meses a empresa cumpre o prometido? Oficialmente, o XP foi abandonado pela Microsoft em 2014.

Já o Vista não deve ter a mesma generosidade, principalmente porque tem uma base instalada muito menor. O fim do suporte oficial da Microsoft só deve vir em 2017, mas o suporte do Chrome deve ser encerrado antes.

Quando o assunto é o Mac, no entanto, o fim do Chrome vem para softwares já bastante defasados. A Apple só oferece suporte às últimas três versões do OS X. Com a chegada da recente versão 10.11, o OS X 10.8 foi oficialmente abandonado. Isso também significa que as versões 10.7 e 10.6 já estão enterrados há bastante tempo.

Via Ars Technica 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *