Google novamente é acusada de priorizar seus serviços nas buscas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google já foi acusada algumas vezes pela preferência por seus serviços, seja no resultado da busca, ou pelos seus aplicativos pré-instalados nos dispositivos Android. De qualquer forma, no fim das contas a companhia sempre acaba pedindo desculpas e corrigindo o problema, que na maioria das vezes acaba sendo alguma falha. Mais uma vez a gigante está sendo acusada de priorizar seus serviços no buscador.

De acordo com informações do Recode, usuários estavam tentando buscar por informações de estabelecimento em opiniões do Yelp e Tripadvisor. Infelizmente o que apareceu primeiro nos resultados foram do próprio serviço de Google.

A companhia afirmou que o problema é um bug no código do buscador, e que os responsáveis pelo setor já estão trabalhando na correção. “Os problemas citados foram causados por um código adicionado recentemente, em que estamos trabalhando para corrigir”, afirmou um porta-voz da empresa.

Oh @Google you do what now? pic.twitter.com/zfIcXOu65Z

— Jeremy Stoppelman (@jeremys) November 22, 2015

O CEOs do TripAdvisor e Yelp não gostaram do que aconteceu, e como bons samaritanos, ambos foram realizar reclamações no Twitter. Os dois afirmaram que a Google estava fazendo um jogo para priorizar seu serviço, e assim deixar os grandes concorrentes para trás. Alguns usuários responderam aos tuítes e revelaram que o problema aconteceu apenas em algumas localidades ao redor do globo.

Possivelmente esse “problema” encontrado está relacionado a uma mudança de algoritmo que foi descrita em um e-mail revelado durante uma investigação de antitruste a companhia. O algorítimo é responsável por mostrar automaticamente em primeiro lugar os produtos da Google, ainda mais quando há concorrentes no assunto buscado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *