Últimas

Google Play endurece regras para apps e jogos Android que contêm publicidade

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google tem realizado diversas mudanças em sua plataforma móvel, especialmente na loja de aplicativos para Android, buscando atender melhor a comunidade do sistema do robozinho verde. Depois de atualizar o limite de preços para ajudar os desenvolvedores, agora a gigante de Mountain View quer facilitar a vida dos usuários quanto a reconhecer mais facilmente os aplicativos e jogos que contenham publicidade.

Todos os desenvolvedores de aplicativos e jogos para o Android que estejam registrados na Google Play e desejam manter, ou publicar novas criações, terão que deixar bem claro se integraram algum sistema de publicidade.

Essa solicitação está sendo feita via e-mail (imagem acima) e tem como prazo estipulado a primeira semana de 2016, sob pena de remoção do software que não estiver devidamente catalogado, como a Google também alerta na página de suporte para desenvolvedores.

Imposição:

Uma declaração falsa sobre a presença de anúncios no seu app é considerada uma violação das políticas do Google Play e pode resultar na suspensão do app.

Há algumas semanas a Google havia incluído a obrigatoriedade de informar sobre a presença de vendas dentro de aplicativos(as chamadas compras in-app) considerados Freemium, agora (a partir de 2016) a Google Play irá avisar também se um aplicativo ou jogo contém publicidade, utilizando um rótulo logo próximo do botão para instalação/compra.

Trata-se de um grande passo da Google na direção de tornar sua loja de aplicativo para Android cada vez mais transparente. E você, acha válido o novo aviso?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *