Últimas

Google Plus continua a implementar recursos após reformulação e atualiza interface web

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Google + lançou a sua atualização de redesign na semana passada, e para muitos pode parecer que está faltando um monte de recursos que estavam disponíveis no layout clássico. Não são aparências, isso é verdadeiro, aliás, em cada reformulação do produto.

Há uma página de suporte da Google que oferece a maioria das alterações e recursos que o redesign trouxe, e também explica algumas coisas que os usuários não encontrarão na nova interface, que vão desde a simplificação de páginas de perfil até a remoção (temporária) das pesquisas da versão web. Felizmente, a atualização ainda é inteiramente opcional, então por enquanto você pode ficar com a versão clássica do Google +.

Entretanto, o Google está ouvindo a opinião dos usuários e trabalhando para melhorar continuamente seus produtos. Em um post no Google +, Luke Wroblewski compartilhou algumas mudanças que ele e sua equipe tem trabalhado para o cliente web. Por agora, esses trabalhos incluem uma stream de 3 colunas em telas grandes (pelo menos 1920 pixels de largura) para ver o conteúdo da rede social, a capacidade de responder a um comentário pelo contexto, a remoção do limite no número de “Streams de círculos” no menu lateral (anteriormente 6) e adição da opção de ver postagens de um círculo na tela “Seguindo”, dentro da seção “Pessoas”.

A opção de Streams de Círculos é ativada através de “Configurações > Configurações avançadas”, bastando ativar o botão deslizante.

Confira na imagem abaixo esses quatro recursos:

As alterações devem começar a ser lançadas agora, e a equipe promete continuar atualizando o Google + para Android, iOS e na web. No entanto, até chegarmos a paridade de recursos entre plataformas, e concordância com os recursos que já estávamos acostumados, teremos que continuar a lidar com os contratempos de ser early adopters.

Lembrando que para voltar à versão antiga, há uma opção para isso logo abaixo do menu lateral esquerdo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *