Google registra patentes de aviso para seus carros autônomos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já vimos uma série de exemplos de como os carros autônomos da Google são excessivamente cautelosos em nome da segurança, tais como em encontros com ciclistas e pedestres em um cruzamento, ou dirigindo quase sempre abaixo do limite determinado. No entanto, há momentos em que um veículo precisa ser um pouco mais agressivo para entrar em uma fila de trânsito e outros momentos semelhantes. A Google registrou uma nova patente que permitiria que os seus veículos comunicassem as suas intenções as outras pessoas.

A idéia do Google inclui principalmente coisas como sinais e luzes do carro que iriam indicar aos pedestres e outros motoristas nas proximidades o que o veículo autônomo está prestes a fazer, mantendo assim a segurança sem a necessidade de ser excessivamente agressivo.

Estes incluem um sinal no pára-choque dianteiro que permite que pessoas em uma faixa de pedestres saibam quando está tudo bem para andar na frente do carro. A outra é um sinal de parada piscando nas portas laterais que dizem aos motoristas e pedestres que o carro está prestes a se mover para a frente.

Por fim, o Google tem a ideia de usar uma mão robótica dentro do veículo que poderia dar sinais que as outras pessoas estão acostumadas a ver para saber que é seguro passar, também não se exclui a possibilidade do uso de alto-falantes externos que poderiam desempenhar alertas, como “seguro para atravessar” ou “estacionando.” Estes também seriam benéficos para pedestres com deficiência visual.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *