Últimas

Google testa comentários em destaques na Play Store para evitar resenhas de má qualidade

Da Redação do site Tudocelular.com.br

É comum ignorarmos resenhas de usuários nas lojas de aplicativos, e parte da culpa disso é a qualidade dos comentários dos usuários. Isso ocorre principalmente na Play Store, onde os reviews muitas vezes tem pouca serventia, reclamações ou até trollagens que nada acrescentam para quem quer obter alguma melhor noção a respeito do aplicativo em questão. Quando comentários ruins na loja da Google não são divertidos – nesses casos se tornam até memes na internet -, são apenas… ruins.

Obviamente, existem maneiras de combater isto, e a Google tem já tem empregando alguns recursos como enviar os piores para o fim da fila, por exemplo, e obteve algum sucesso recentemente em suas estratégias. Como a Google realmente classifica a “disponibilidade” de um review, é tanto desconhecido.

Existem ainda inúmeras medidas que poderiam ser tomadas para melhorar a experiência global de resenhas e é por isso que praticamente qualquer notícia de que a Google está realizando experiências com clientes é uma boa notícia. E parece que agora a companhia está executando que um teste limitado com reviews destacados na Play Store.

Os destaques de resenhas proporcionam um rápido vislumbre sobre o que a maioria dos usuários estão dizendo sobre um determinado app, dando assim aos instaladores potenciais um breve resumo do que eles podem esperar.

Leia também: Depois de ser excluído injustamente pela Google, Tasker volta à Play Store

Ainda é muito cedo para saber ao certo se isso eventualmente vai ser liberado para todos, mas se os dados de feedbacks dos usuários coletados pela Google forem favoráveis, podemos esperar para ver isto em uma futura atualização da loja.

Como pode ser visto na animação acima, os destaques ficam realmente… em destaque. Para ler todos os reviews na íntegra, será preciso clicar em um link.

O que o leitor acha dessa mudança? Será bem vinda ou não? Comente logo abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *