Últimas

Governador deve iniciar convocação da reserva técnica no final do mês

Esperando a convocação desde 2012, os aprovados no Concurso da Polícia Militar daquele ano estão perto de serem nomeados. Durante a assinatura da ordem de serviço para implantação e pavimentação da via que liga a rodovia a Cachoeira do Mirim ao Aeroporto, nesta segunda-feira (16), o governador Renan Filho confirmou o cronograma de convocação para este mês.

Em outubro, o governador havia anunciado que a redução da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), poderia enfim, garantir a convocação dos aprovados no concurso.

Mediante a necessidade e possibilidade real, o governo do Estado realizou um estudo, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no qual foram avaliadas a carência da Polícia Militar e o número de militares que irão se aposentar ao final do ano.

Com isso, um cronograma está sendo estabelecido, será finalizado nos próximos dias e no próximo dia 31 deste mês de novembro, será iniciado o processo para convocação dos membros da reserva técnica.

Cerca de 800 aprovados aguardam o chamado para assumirem suas vagas na Polícia Militar de Alagoas, o que é considerado urgente, não apenas pelo grupo, mas também pela necessidade da corporação.

 

Por Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *