Últimas

Gravação em câmera lenta finalmente chega ao Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo começaram a surgir informações que indicavam a chegada de gravação em câmera lenta para os dispositivos com Windows 10 Mobile, algo que ficou apenas por parte do “em breve” por bastante tempo. Finalmente a espera pela função chegou ao fim, ao menos para donos dos Lumias 930, 1520 e Icon, já que até o momento eles são os únicos compatíveis com a novidade.

Pouco após a publicação de um tweet por parte do engenheiro de software Gabriel Aul, uma atualização para o aplicativo Câmera do Windows foi disponibilizada na Windows Store, levando-o para a versão de número 2015.1084.11.0 e adicionando a tão aguardada funcionalidade. Antes de mais nada, deve-se destacar que este tipo de update pode demorar um pouco para chegar a todos os aparelhos, então mesmo que ele tenha sido liberado há algumas horas pode ser que ele ainda esteja indisponível para o seu dispositivo.

Caso você possua um dos modelos agraciados com a atualização, ao adentrar a opção de gravação de vídeos verá o intuitivo ícone com uma pequena tartaruga, bastando tocar sobre ele para ativar a função e começar a gravar quando quiser. Muitos devem estar se perguntando sobre a edição dos vídeos, pois grande parte dos usuários do efeito de câmera lenta utiliza-o para filmar atividades esportivas, logo apenas uma fração do clipe capturado necessita estar em uma velocidade menor de reprodução que os demais. Para isso foi inserido um editor nativo que pode ser utilizado baixando o plug-in da própria Microsoft, indo então até a galeria e tocando sobre “editar câmera lenta”.

Será possível escolher entre três velocidades de reprodução diferentes, sendo a máxima delas a 120fps, podendo então ser aplicado o efeito nos quadros desejados. Vale notar, entretanto, que a resolução disponível atualmente é de 720p, ou seja, mesmo que sua câmera esteja configurada para gravar vídeos em Full HD ou 4K a resolução será reduzida assim que a função slow motion for ativada, voltando então à qualidade padrão quando a mesma for desativada.

Ainda não há qualquer informação sobre a chegada para os demais modelos da linha Lumia ou de outras fabricantes, porém é bastante provável que a função esteja disponível ao menos para o HTC One M8 e para os recentes Lumia 950 e Lumia 950 XL, já que todos eles contam com um hardware mais potente do que os Lumias 930 e 1520. Como o intermediário Lumia 830 foi agraciado com a gravação de vídeos em resolução 2K, é possível que ele também receba a possibilidade de filmagem em slow motion, mesmo que com algumas limitações, porém nada sobre o assunto foi confirmado até o momento.

Caso não tenha sido notificado sobre o update, basta acessar diretamente a Windows Store com seu smartphone e realizar o download da nova versão do Câmera do Windows de forma totalmente gratuita.

(atualizado em 06 de novembro de 2015, às 06:58)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *