Últimas

Grécia: corpos de 19 refugiados são encontrados no Mar Egeu

Os corpos de 19 refugiados foram encontrados no Mar Egeu neste domingo, segundo confirmaram autoridades da Grécia. Embora o número de navios atravessando pra a Grécia saindo da costa da Turquia tenha caído no dia por conta de fortes ventos, alguns ainda tentaram a perigosa travessia e diferentes acidentes foram registrados.

Em um dos eventos, trabalhadores de resgate e voluntários encontraram quatro corpos em barcos que haviam afundado próximo da ilha de Lesbos. Eram dois homens, uma mulher e um menino, encontrados nas praias da área de Skala, um dos trechos que tem visto o mais forte fluxo de pessoas em busca de abrigo na Europa.

Mais cedo, autoridades reportaram que 11 pessoas haviam se afogado tentando chegar à Grécia depois que um barco carregando cerca de 30 refugiados afundou próximo da ilha de Samos.

Uma porta-voz da guarda costeira grega informou que as vítimas incluíam cinco mulheres, quatro bebês e duas crianças. A maior parte dos corpos das vítimas, com exceção de um, foi encontrado em um barco de plástico de seis metros, que afundou há cerca de 20 metros da costa da Grécia.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *