Groove Music é atualizado no Windows 10 Mobile com compartilhamento de links e escolha de tema

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou uma atualização para o Groove Music, seu reprodutor nativo de músicas do Windows 10. O update atualmente está disponível apenas para o sistema em sua versão mobile, levando o aplicativo para a numeração 3.6.1537 e inserindo uma novidade bastante interessante, além de melhorar consideravelmente o seu desempenho de uma forma geral. Caso não tenha sido notificado sobre a atualização, basta acessar a Windows Store em seu dispositivo e realizar o download gratuitamente, lembrando que ele pode demorar um pouco para chegar a todos os aparelhos.

De acordo com o que foi revelado no changelog oficial e também em nossos testes, a companhia realizou as seguintes alterações:

  • Você pode compartilhar um link para a música desejada tocando no item Compartilhar no menu de contexto. Diga a seus amigos o que você está ouvindo!
  • São exibidos automaticamente mais álbuns para artistas que você está explorando, lembrando que cobranças de dados podem ser realizadas caso esta opção não seja desabilitada.
  • O tema do app agora pode ser definido manualmente como claro ou escuro, ou ainda ser vinculado à configuração do sistema.
  • Melhorias na forma como o aplicativo procura por música no seu dispositivo móvel.
  • Configurações populares da versão desktop do aplicativo estão agora na versão móvel.

Como pode ser visto, foi adicionado um sistema semelhante ao que temos no Spotify, onde o usuário envia suas músicas, álbuns ou artistas favoritos para seus amigos por meio de links que serão abertos no próprio aplicativo. Caso o receptor não possua um aparelho com Windows 10, será possível visualizar o link por meio da versão WEB do Groove Music sem qualquer tipo de problema.

Vale destacar que em determinados casos foi possível encontrar problemas com o sistema de compartilhamento, já que as músicas transferidas manualmente para o smartphone precisam contar com praticamente todas as suas características preenchidas corretamente para que a função possa ser utilizada, algo que muitas vezes não é feito. Isto, contudo, não será problema para quem possui apenas músicas obtidas de forma regular.

E você, notou alguma outra mudança no Groove Music? O que está achando do novo reprodutor de músicas padrão do sistema? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *