Últimas

Hacker leva recurso Peek and Pop, do iPhone 6s, para o iPad Pro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O desenvolvedor Hamza Sood, que já ficou famoso por outras modificações no software móvel da Apple, trouxe o recursos do 3D Touch para o iPad Pro graças a modificações no código do iOS através do jailbreak, que ele detalha no GitHub. Como os sensores de pressão do iOS só funcionam no iPad Pro com a Apple Pencil, o hacker/desenvolvedor teve a ideia de utilizar o mesmo recurso para levar funções como o Peed and Pop ao tablet de 12,9 polegadas, o que ficou realente bacana.

O sistema de pressão do iOS 9 no iPad Pro só funciona com o uso da Apple Pencil, que oferece diferentes recursos na hora de pintar ou desenhar na tela do dispositivo. Sendo assim, os sensores estão na Apple Pencil, e não na tela do aparelho em si. Sendo assim, só é possível que os recursos do 3D Touch só funcionem no novo iPad com uso do acessório. O código fornecido por Sood fazer com que o sistema reconheça funções simples, como o Peek and Pop.

Ao que tudo indica, pelo menos de maneira oficial, a Apple não se mostra muito interessada em explorar essa tecnologia no novo iPad e é possível que os recursos do 3D Touch só funcionem nele quando a Apple Pencil é utilizada na criação de conteúdo. Mas, de qualquer maneira, ainda que seja improvável trazer o 3D Touch ao iPad Pro por questões de marketing, é bem bacana ver que ele pode ter suporte de modo não oficial.

O iPad Pro e a Apple Pencil ainda não são comercializados no Brasil e ainda não temos nenhuma data estimada para que cheguem em território nacional.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *