Últimas

Hackers conseguem criar método de jailbreak unthetered para iOS 9.1 e 9.2

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Zerodium, empresa especializada em segurança e conhecida por ter descoberto a falha Stagefright em dispositivos Android, lançou um desafio há dois meses oferecendo como prêmio a quantia de US$ 1 milhão, bastava apenas aos interessados descobrirem como aplicar jailbreak iOS 9.1 por meio do navegador web. Pois bem, o dinheiro acaba de ser requerido.

Uma equipe de hackers conseguiu criar um método de jailbreak untethered para os sistemas iOS 9.1 e iOS 9.2 Beta com base exclusivamente no navegador web. A façanha permite aplicar o desbloqueio do dispositivo Apple simplesmente acessando uma página web por meio do navegador Safari, algo semelhante ao JailbreakMe lançado há alguns anos e que requeria apenas acessar a página e deslizar o dedo para iniciar o procedimento.

Our iOS #0day bounty has expired & we have one winning team who made a remote browser-based iOS 9.1/9.2b #jailbreak (untethered). Congrats!

— Zerodium (@Zerodium) November 2, 2015

Como vemos acima, a própria Zerodium publicou o feito por meio de sua conta no Twitter, mas isso infelizmente também indica que a solução encontrada pelo grupo de hackers muito provavelmente nunca se tornará pública. A empresa trabalha comprando falhas descobertas para depois revender aos maiores interessados, as grandes empresas ou governos. Nesse caso, a Apple seria o cliente em potencial e que teria interesse na descoberta do grupo vencedor para corrigir as brechas descobertas e tornar o iOS 9 mais seguro.

Vale recordar que a gigante de gigante de Cupertino lançou o iOS 9 prometendo guerrear ainda mais ativamente contra a prática de desbloqueio do sistema, mas já vimos que as primeiras versões caíram, até que a chegada do iOS 9.1 fechou novamente as portas, pelo menos até que outro grupo também consiga repetir o feito do concurso da Zerodium e decidam disponibilizar para todos os interessados na grande rede.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *