Últimas

Hands-on: confira nossas primeiras impressões do Xperia Z5

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Sony anunciou o lançamento do Xperia Z5 aqui no Brasil para quarta-feira, 4, embora seu preço só tenha sido revelado nesta semana e assustou um pouquinho os usuários: R$ 4.299. Este preço fica acima de suas concorrentes, como Apple, Morotola e Samsung, mas a Sony aposta em materiais de alta qualidade na construção do aparelho, que possui belo design, e na sua câmera de 23 megapixels para atrair o consumidor.

Nossa equipe já está com um modelo do Z5 em mãos e estamos fazendo os primeiros testes com o dispositivo, como de câmera, desempenho e funcionalidade de um modo geral. Logo de cara percebemos que a traseira do aparelho é diferente de versões anteriores, contando com vidro fosco que repele as marcas de dedos – e isso realmente funciona.

A localização do leitor de impressões digitais do Z5 também foi pensada de modo que os usuários tenham mais facilidade na hora de desbloqueá-lo, seja isto com a mão direita ou esquerda. Você pode cadastrar até cinco biometrias diferentes, não sendo necessariamente suas.

O botão liga/desliga do Xperia Z5 apresenta nosso novo sensor de impressão digital integrado. O botão foi intuitivamente colocado na lateral do celular para que você possa pegar e desbloquear com segurança em um único movimento.

Especificações

A Sony está utilizando a versão mais recente do Snapdragon 810 no Xperia Z5, contando este com tecnologia de dissipação de calor. Em nossos testes iniciais o aparelho não esquentou tanto quanto o esperado, ficando na média de smartphones concorrentes que também esquentam um pouco enquanto executam tarefas mais pesadas como jogos que requerem mais do processamento gráfico.

Ainda faremos testes com a câmera do dispositivo filmando em 4K para testar se ele consegue filmar por longos períodos de tempo utilizando esta resolução, mas a Sony alerta que “se a temperatura do dispositivo aumentar, o aplicativo [de câmera] pode fechar durante o uso“, embora interrompê-la inesperadamente ainda mantenha os registros feitos salvos na galeria.

Nossa análise do Xperia Z5 será publicada em breve com informações mais precisas sobre o aparelho. A Sony não anunciou até a presente data, porém, quando (ou se) os modelos Xperia Z5 Compact e Z5 Premium serão lançados no Brasil.

(atualizado em 04 de novembro de 2015, às 16:26)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *