Hands-on do Marshmallow no Galaxy Note 5 mostra novidades da TouchWiz

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na última segunda-feira vimos o Android Marshmallow vazar para usuário do Galaxy Note 5. A ROM saiu por acidente por operadora americana, revelando a nova TouchWiz da Samsung. A firmware ainda não estava finalizada, de acordo com o que foi relatado pelo usuário, mas isso não impediu que o mesmo extraísse o código para gerar ROM que possa ser instalada em outros Galaxy Note 5.

Agora podemos ver o vídeo abaixo que mostra o Android Marshmallow com toda a sua glória no atual phablet topo de linha da fabricante sul-coreana. A primeira novidade apresentada é que a tela de notificações foi mesclada com o painel de atalhos do sistema. Assim, quando você puxar uma vez, verá apenas os atalhos mais usados, e quando puxar mais uma vez são exibidos todos. Além disso, a empresa removeu o S Finder, deixando apenas o atalho de Conexão Rápida, que pode ser removido como na TouchWiz atual do Note 5.

[embedded content]

Podemos perceber também que a nova interface está mais clara. Samsung sempre apostou em elementos coloridos para reforçar o potencial do contraste ilimitado da sua tela AMOLED. Talvez essa mudança não agrade alguns, mas a possibilidade de customizar a interface com o uso de temas ainda está lá. Além disso, o usuário mostra que o sistema está atualizado com o patch de segurança de novembro, o mais atual liberado pela Google, até este momento.

Por se tratar de uma firmware vazada, e que ainda pode não está totalmente finalizada, vemos que há alguns problemas de consistência pela interface, especialmente nas animações que mostram um desempenho bem precário. Além disso, vários aplicativos estão encerrando de forma inesperada, o que mostra que talvez não valha a pena manter o Marshmallow no Galaxy Note 5, por enquanto. É prometido que o mesmo receberá a atualização agora em dezembro. Assim, vale a espera para ter algo mais estável e melhor otimizado para tirar bom proveito do hardware do aparelho.

O Samsung Galaxy Note 5 está disponível na Kabum por R$ 2.899. Para ver as outras 34 ofertas clique aqui.

(atualizado em 18 de novembro de 2015, às 10:24)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *