Últimas

Hangouts adiciona permissão para pessoas sem conta Google participarem de chamadas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google anunciou hoje que está implementando “acesso de convidado” para Hangouts, ou seja, a permissão para que pessoas que não possuem contas no Google possam se juntar a uma chamada de vídeo no Hangouts com os usuários do serviço.

A Google, observa que o recurso é algo que tem sido altamente solicitado por empresas, que agora tem a opção de convidar facilmente seus clientes, sócios ou parceiros que não estão conectados ao ecossistema do Google. Para os que estão acostumados a utilizar os serviços de Mountain View há bastante tempo, pode parecer estranho, mas ainda há muita gente que não possui uma conta, e muitas vezes, não desejam criar uma.

Anteriormente, convidar os usuários sem contas do Google para uma chamada de vídeo só era possível convidando a criar uma conta. Com as mudanças de hoje, os que utilizam os serviços da Google podem convidar outros para o bate-papo através de um convite pelo Google Calendar, digitando apenas seu nome.

Digamos que você é um empresário que deseja falar sobre seus novos planos de produto com seu fornecedor e você decide que seria ótimo ter também a opinião de um cliente chave. Não há problema. Chame seus convidados externos com o Google Calendar… Eles clicam em um link na descrição do evento e preenchem seu nome

Com a atualização, o Google observa que para entrar em chamadas de vídeo, a empresa exige agora apenas um clique e não necessita o preenchimento de formulários ou criação de contas. O recurso do Hangouts e suas funcionalidades estão disponíveis para os usuários através da versão para navegador web.

Esse movimento da Google veio pouco mais de um mês após o Skype anunciar as mesmas características para seu serviço de conferências.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *