Últimas

Homem que ameaçou centro islâmico é detido na Flórida

Miami (AFP) – Um americano que ameaçou por telefone um centro islâmico na Flórida após os atentados em Paris foi detido nesta terça-feira pelo FBI, informaram as autoridades.

Pouco tempo após a divulgação da notícia dos atentados em Paris, que mataram 129 pessoas, Martin Alan Schnitzler, 43 anos, deixou uma mensagem no Centro Islâmico do condado de Pinellas, Flórida, ameaçando cometer um massacre, segundo o FBI.

Na mensagem, Schnitzler disse que reagia ao que “ocorria na França” e que “uma milícia” iria ao Centro Islâmico “para lançar uma bomba incendiária e atirar contra quem encontrar”.

Schniztler deixou seu nome na mensagem e a polícia não teve problemas para encontrá-lo através de seu telefone celular.

Durante o interrogatório, Schnitzler confessou que estava “muito irritado” com os ataques em Paris e que havia buscado na Internet “islã” e “condado de Pinellas”, encontrando o número do telefone ao qual fez a ameaça.

Em uma batida na casa de Schnitzler, a polícia não encontrou qualquer material como explosivos ou armas, mas o homem será acusado por ameaça de atos violentos por telefone, e pode pegar até 10 anos prisão.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *