Últimas

Homologação do Lumia 550 na Anatel confirma fones de ouvido, dual-SIM 4G e mais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ainda em outubro vimos que o Lumia 950 XL passou pelo processo de homologação na Anatel, demonstrando assim que o aparelho seria de fato vendido em nosso país em sua versão dual-SIM. Além dele, na época também foi inserido no banco de dados do órgão regulamentador a bateria relacionada ao Lumia 550, indicando que o dispositivo poderia em breve passar pelo mesmo procedimento. Pode ter demorado um pouco mais do que o esperado, porém isto realmente aconteceu, confirmando que o novo modelo de baixo custo também será comercializado no Brasil em seu modelo compatível com dois chips de operadora, sendo identificado pelo código RM-1129.

Como sempre, não foram revelados muitos detalhes sobre o novo dispositivo, como o preço que será cobrado ou quando ele de fato será vendido por aqui, porém o simples fato dele já estar habilitado para chegar às lojas de maneira oficial sem solo brasileiro já é um alento para quem estava achando estranha a falta de notícias sobre o assunto. Com a homologação do novo Lumia, algumas informações importantes não apenas sobre ele como também sobre o phablet de alto desempenho foram reveladas, já que arquivos como manual de usuário e certificado de conformidade foram liberados ao público.

A primeira boa notícia é que ambos os aparelhos contarão com fones de ouvido em sua embalagem de venda, sendo o Lumia 550 vendido em conjunto com o já conhecido WH-108 utilizado em aparelhos da Nokia enquanto o Lumia 950 XL virá com o WH-308 anunciado há pouco tempo pela Microsoft, garantindo uma qualidade razoável na reprodução de áudio. Vale notar que ambos possuem microfone embutido para chamadas e comandos de voz, porém apenas o mais avançado conta com um botão dedicado para pausar ou continuar as faixas, bem como atender ou encerrar chamadas.

Outra característica confirmada é a compatibilidade com redes 4G LTE, o que deve ser um ótimo diferencial para o Lumia 550 caso ele chegue por um valor abaixo de seus concorrentes, pois o modelo mais básico anunciado em nosso país com este tipo de conexão foi o Redmi 2, que teve preço de lançamento fixado em R$ 500. Como as especificações técnicas do novo aparelho são bastante básicas, é possível que a Microsoft consiga lançá-lo em território tupiniquim por um valor abaixo do que foi visto no concorrente fabricado pela Xiaomi.

Um ponto que deve chatear muita gente, entretanto, é a ausência de um cabo USB para transferência de dados na embalagem do Lumia 550, sendo disponibilizado apenas o carregador de tomada AC-20B com corrente de saída de 0,75A. Enquanto isso, o Lumia 950 XL será vendido com um cabo USB-C 3.0 identificado pelo código CA-232CD e com um carregador de tomada AC-100B com corrente de saída de 3A, garantindo assim uma velocidade de carregamento compatível com o padrão Quick Charge 2.0 da Qualcomm.

Como dito, não há qualquer informação sobre a data ou o preço em que os aparelhos serão comercializados, restando aguardarmos que mais detalhes sejam disponibilizados pela Microsoft. Caso você não lembre as especificações técnicas do Lumia 550, confira uma lista abaixo com as principais delas:

  • Tela de 4,7 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm MSM8909 Snapdragon 210 Quad-Core com clock máximo em 1,1GHz
  • GPU Adreno 304
  • 1GB de RAM
  • 8GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 200GB
  • Câmera principal de 5MP com flash LED
  • Câmera frontal de 2MP
  • Dual-SIM 4G LTE
  • Bateria de 2.100mAh
  • Dimensões de 136.1 x 67.8 x 9.9 mm e 141 gramas
  • Windows 10 Mobile

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *