Últimas

HTC afirma que setor de realidade virtual só deve popularizar em cinco anos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A HTC, assim como outras gigantes do mercado de tecnologia, não está trabalhando mais apenas no setor de dispositivos móveis. Neste ano a empresa até revelou que está desenvolvendo um óculos de realidade aumentada em parceria com a Valve; o CEO afirmou que esse poderia se tornar o futuro da HTC. De qualquer forma, esse ainda não é o presente da empresa, e novas informações indicam que isso não deve ocorrer nos próximos anos.

De acordo com novas informações da HTC, os dispositivos de realidade virtual devem fazer algum alvoroço no próximo ano, porém, esse setor só deve se acostumar e ganhar popularidade nos próximos cinco anos. É por isso que a fabricante taiwanesa está desenvolvendo o Vive, seu próprio dispositivo do estilo.

O chefe de conteúdo da empresa, Phil Chen, revelou que deve demorar algum tempo para os aparelhos de realidade virtual chegarem aos consumidores finais. Provavelmente os desenvolvedores ainda trabalharão muito antes que os diversos óculos de realidade, que estão em desenvolvimento hoje, se tornem populares.

Apesar desses anos de espera, Chen afirmou que devem ser vendidos cerca de um bilhão de dispositivos de realidade virtual nos próximos sete ou oito anos. E não é apenas a HTC que já está se preparando para esse crescimento, a Samsung desenvolveu o Gear VR, enquanto o Facebook continua em desenvolvimento do Oculus VR. Sem contar outras grandes fabricantes que estão dando seus primeiros passos no setor.

A HTC está há algum tempo passando por problemas no seu mercado de dispositivos móveis, com a queda de vendas e até mudança de estratégia. Por isso a companhia está investindo em outros setores, como de realidade virtual e também com sua câmera ao estilo Go Pro, que até ganhou um grande desconto para os consumidores dos Estados Unidos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *