Últimas

Huawei Mate 8 atropela concorrentes ao atingir 94 mil pontos no AnTuTu

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Huawei apresentou ao mundo o seu novo flagship Mate 8 ontem. A novidade chegou com design elegante e bordas quase inexistentes e um leitor biométrico aprimorado que pode identificar o seu dedo de qualquer ângulo, além de ter um tempo de resposta de apenas 0,5 segundos. Não apenas isso, o phablet chinês conta com bateria de 4.000 mAh que promete durar dois dias. A empresa também caprichou na câmera com seu sensor de 16 megapixels e estabilizador de imagens em três eixos para garantir sempre as melhores fotos e vídeos estáveis.

No entanto, não podemos esquecer que a grande estrela da novidade é o chipset Kirin 950 produzido pela HiSilicon exclusivamente para os flagships da Huawei. O Mate 8 é o primeiro a contar com a novidade e diante de suas especificações podemos esperar um grande desempenho. Ainda mais quando o Mate 8 chega com até 4 GB de RAM e GPU Mali-T880. Agora que o smartphone já começou a ser vendido na China, não demorou para que o mesmo passasse por testes de benchmarks revelando todo o seu potencial.

No teste realizado com o AnTuTu podemos ver o Mate 8 marcar a incrível pontuação de 94.250 pontos. Este valor está muito acima da concorrência que ainda briga pela casa dos 70 mil. Essa não é a primeira vez que vemos resultados de benchmarks com o Kirin 950, mas os dados anteriores apontam para um resultado inferior, com “apenas” 80 mil pontos. Se a novidade já era empolgante, agora fica claro que o Mate 8 é um verdadeiro monstro de desempenho e não deixará em nada a desejar para os novos flagships que chegarão ao mercado com Snapdragon 820 ou Exynos 8890 em 2016.

Analisando os números dentro de cada categoria, podemos ver que a CPU é o grande destaque, onde os Cortex-A72 do Kirin 950 chegam a bater quase 14 mil pontos de cálculos flutuantes, o que mostra um grande avanço comparado ao Cortex-A57 que vemos atualmente no Exynos 7420 e Snapdragon 810. Na parte 3D, a novidade marca 21.686 pontos. A GPU Mali-T880, mesmo com apenas quatro núcleos habilitados aqui, mostra um desempenho de sobra para uma tela Full HD. Samsung usará essa mesma GPU no Exynos 8890, mas com 12 núcleos ativados, o que podemos esperar um desempenho impressionante.

O Huawei Mate 8 está disponível apenas na China, mas a fabricante informou que a novidade será revelada globalmente durante a feira de tecnologia CES 2016 que acontece em janeiro.

O Huawei Mate 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *