Últimas

Huawei Mate8 aparece com estrutura fina e totalmente metálica

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O próximo grande, e ainda misterioso, lançamento da Huawei no mercado elitizado de telefonia móvel ganhou mais informações, ainda nesta terça-feira, 17 de novembro. Duas fontes distintas vieram a público no dia de hoje para revelarem um conjunto notável de imagens, incluindo detalhes que seriam do próprio Mate8, o futuro phablet de ponta feito pela companhia chinesa. É possível confirmar alguns aspectos do obscuro modelo no conjunto de fotografias disponibilizado pela dupla de informantes, que sempre divulgam detalhes extraoficiais sobre produtos que ainda não foram apresentados formalmente, @evleaks e infiltrados no Weibo, uma das maiores redes sociais em solo asiático. Acompanhe a galeria com os detalhes do gadget:

Nota-se que a empresa asiática optou por, novamente, utilizar o metal em grande escala na construção externa de seu aparelho, mantendo a experiência premium vivenciada pelos consumidores do Ascend Mate7, por exemplo. Além disso, ainda observando a renderização ou as fotografias ‘reais’ do provável Huawei Mate8, percebe-se que o design tornou-se mais arrojado, sendo feito com chanfros na extremidade da estrutura, em adição ao leve ângulo convexo no painel posterior da carcaça, priorizando a ergonomia ao segurar uma unidade do phablet em mãos. O sensor principal de fotografia é protegido por um anel prateado (Lumia 950, é você?) e o leitor de impressões digitais fica logo abaixo dessa câmera, acompanhada do LED para o flash.

Ainda observando as imagens, identifica-se uma fileira de orifícios inferiores que permitem a saída sonora, preenchendo os dois lados da área em questão, provavelmente contando com dois alto-falantes distintos para a reprodução fiel de músicas e demais mídias. Embora haja certa uniformidade na superfície construída inteiramente de metal, há três módulos distintos de metal usados na parte traseira do corpo do Huawei Mate8, sendo que dois menores estão embutidos nas partes extremas do painel, tanto na superior quanto na inferior, possivelmente um artifício em cargo de permitir que os sinais sejam captados pelo modem localizado internamente no phablet elitizado, decorrendo em um visual arrojado.

Já em termos técnicos, analisando o que já foi visto sobre o Huawei Mate8, acredita-se que sua lista de especificações inclua uma tela de 6 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset HiSilicon Kirin 950, desenvolvido pela própria empresa asiática, trazendo processador de oito núcleos ARM Cortex A72, rodando a 2,2 GHz cada, ARM Mali T880 como placa gráfica, 64 GB de memória para o armazenamento interno, podendo, ou não, ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 8 megapixels, ambas sendo capazes de gravar vídeos em Full HD, e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Huawei.

Huawei confirmou o anúncio formal do Mate8 para um evento marcado em 26 de novembro, enviando convites aos jornalistas locais e teasers ao público a fim de elevar as expectativas para o lançamento. Acompanharemos a cerimônia especial por meio de um vídeo streaming que a companhia chinesa irá disponibilizar, e todas as novidades do palco estarão presentes num piscar de olhos em nosso feed, não deixe de estar por aqui.

O Huawei Ascend Mate7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *