Últimas

Huawei Nexus 6P enfrenta LG V10 em comparativo de câmeras em baixa luminosidade

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A LG apresentou recentemente o V10, seu mais novo phablet de alto desempenho que vem como sucessor do antigo G Pro 2. O dispositivo possui especificações parrudas e um corpo com construção invejável, sendo capaz de “resistir a contratempos do dia a dia” sem qualquer problema, segundo a empresa. Um ponto bastante enfatizado pela sul-coreana desde o lançamento do G4 é o seu conjunto de câmeras, já que a fabricante resolveu dar uma grande atenção neste quesito ao perceber os avanços feitos por suas rivais. Como resultado disto, temos o V10 como um ótimo aparelho para quem gosta de capturar imagens nas mais variadas situações, principalmente em ambientes onde os demais ainda pecam, como em locais com baixa luminosidade.

Buscando atestar toda esta qualidade, o portal Android HeadLines resolveu postar uma galeria de imagens comparando o novo phablet da LG com o Nexus 6P lançado pela Huawei recentemente, buscando assim ver qual dos dois smartphones gigantes é capaz de produzir o melhor resultado final em ambientes adversos. Segundo informado, todas as fotos foram capturadas no modo automático em aspecto 4:3, não sendo assim tirado proveito do avançado modo manual disponibilizado pela LG em seu novo dispositivo e buscando prover um resultado mais justo. Além disso, como qualquer tipo de mudança na angulação, foco ou distância pode influenciar a forma como o software reage em modo automático, é necessário levar em conta que resultados melhores poderiam ser obtidos com ambos os modelos.

De acordo com o que pode ser visto, temos situações onde o Nexus 6P se saiu melhor do que o V10, como nas imagens da faixada de lojas onde foram capturadas cores mais reais e um balanceamento mais eficaz da exposição, evitando a “explosão” que temos com o aparelho da LG. Isto se manteve por praticamente todas as fotos, demonstrando que a sul-coreana precisa urgentemente rever o algoritmo de pós-processamento de seu dispositivo para tentar resolver principalmente problemas no foco e na fidelidade de cores, isso sem falar no esforço para reduzir o ruído digital que acaba “matando” uma grande quantidade de detalhes em ambientes mais escuros.

Por outro lado, devemos destacar que o V10 se saiu muito bem na missão de focar objetos em locais mal iluminados, algo principalmente devido ao seu laser auxiliar que permite uma melhor noção das cores e localização sem o uso do flash. Ainda assim, ambos os dispositivos apresentaram um resultado geral satisfatório no teste, indicando assim que as fabricantes de smartphones estão cada vez mais preocupadas em prover algo digno para usuários que desejam abandonar as câmeras digitais compactas durante o uso cotidiano.

Todas as imagens podem ser vistas abaixo, com o Nexus 6P sempre localizado à esquerda e o V10 sempre à direita. Não esqueça de deixar o seu comentário sobre o que achou de ambos os aparelhos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *