Imagens da campanha "Clicada com iPhone 6" viram livro exclusivo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Além de premiada, a campanha “Clicada com iPhone 6” vem sendo mencionada como uma das mais interessantes e bem feitas já realizada pela Apple, por tentar exibir publicamente fotos reais que foram feitas por usuários comuns (e outros nem tanto) com o celular da empresa de Cupertino. Até mesmo aqui no Brasil é possível encontrar algumas destas imagens em destaque pela Apple, mas isso não significa que eles descartaram essa “ajudinha” dos fotógrafos.

Este trabalho certamente pode ter impulsionado um pouquinho as vendas do iPhone 6, e os fotógrafos que participaram da campanha foram surpreendidos quando realizaram, da própria Apple, dois livros com as imagens que caracterizaram a campanha “Clicada com iPhone 6”. O fotógrafo Brendan Ó Sé, de Cork, Irlanda, recebeu o presentinho recentemente pelo correio, que também traz no pacote um par de luvas brancas para que a obra não seja danificada enquanto visualizada e nem manchada.

Em entrevista ao site Cult of Mac, Brendan disse que, naturalmente, assim como acredita que outros fotógrafos também o fizeram, ele tentou procurar a própria foto (e encontrou), mas também fez questão de verificar todas as outras clicadas pelos seus amigos.

O iPhone 6 teve seu lançamento oficial no final de 2014 e a Apple iniciou esta campanha pouco tempo depois para mostrar resultados registrados pela câmera do dispositivo. A empresa selecionou fotos de fotógrafos profissionais e de amadores que utilizaram a câmera do celular, usando elas em capas de revistas populares, outdoors e em banners em pontos de ônibus e estações de metrô.

Os fotógrafos foram pagos pela Apple para que ela pudesse usar suas fotos nesta campanha e muitos deles acabaram virando bons amigos após isso, viajando e capturando novas imagens juntos.

Não existe nenhuma citação da Apple dentro dos livros, a propósito. Eles lembram bastante as caixas de produtos que a empresa comercializa, sendo inteiramente branca e com as escritas “The Gallery” e “The Photographs” nas capas. Certamente estes livros poderão fazer muito sucesso se forem vendidos em lojas da companhia, mas a empresa não citou se isso pode acontecer algum dia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *