Últimas

Índia deve passar os EUA como 2º país com mais internautas do mundo

Até dezembro a Índia terá tomado o lugar dos Estados Unidos como casa da segunda maior população de internautas do mundo, segundo previsão da Associação de Internet e Mobile da Índia.

O grupo afirma que a base de internautas do país chegará aos 402 milhões, sendo que em outubro havia 375 milhões de internautas no país – crescimento explicado pelo boom dos smartphones. Em outubro a Índia tinha 276 milhões de usuários móveis, sendo que um ano antes eram 159 milhões. O Wall Street Journal reporta que 2/3 dos 11 milhões de indianos que usarão a rede pela primeira vez em 2016 o farão por meio de um celular.

O problema é que há algumas discrepâncias nos números gerais, quando se compara os dados da associação com os de outros institutos. De acordo com o Banco Mundial, a China conta com 650 milhões de internautas, mas o Internet Live Stats diz que são 641 milhões. No ILS, os EUA têm 279 milhões e a Índia, 243 milhões – bem menos do que o reportado pela Associação de Internet e Mobile da Índia.

De qualquer forma, o crescimento no número de internautas indianos sugere que a ultrapassagem realmente ocorrerá, porque a oscilação anual está em 14% por lá, enquanto nos EUA a alta foi de apenas 7%. 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *