Últimas

Instagram aproveita Halloween para testar sua nova curadoria de vídeos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ontem, durante as comemorações do Halloween, os usuários tiveram a seu dispor as Stories no Snapchat e o Twitter tem o Moments, para registrar o que acontecia, enquanto o Instagram teve o “Best Videos”. Pode não ser o nome mais original do mundo web, mas desempenha bem o seu papel de fornecer um canal de vídeos com curadoria da empresa.

O recurso foi lançado com uma coleção de vídeos da rede do Instagram usando como tema o feriado comemorado no dia 31, todos agrupados sob um título simples: “Assista os melhores vídeos do Dia das Bruxas”. Ao clicar, o recurso mostra uma linha do tempo contínua de streamings com “gostosuras ou travessuras”, músicas, pessoas fantasiadas para assustar e, como não podia faltar, danças de Thriller.

A proposta do canal de vídeo com curadoria pode ser divertida. Enquanto vídeos se misturam na rede social e acabam se perdendo no mar de conteúdos dos usuários, podemos recorrer a essa novidade para conferir o que a equipe de curadores selecionou de melhor. O conteúdo é bastante envolvente também, apesar de estar em 15 segundos de duração. Há um pouco de tudo: cães vestidos como Stormtroopers, truques de mágica do Dia das Bruxas feitos com edição de vídeo, astronautas assustadores e até Miley Cyrus cantando “Ghostbusters”.

O recurso foi ao ar por volta das 13h durante o Dia das Bruxas, mas de acordo com a WIRED, o Instagram continuou adicionando vídeos para o canal por cerca de 24 horas – permitindo que os usuários enviassem seus vídeos para a equipe de curadoria pudesse marcá-los com a tag #IGHalloween. O feriado parece ter servindo como um teste para o recurso, que será posteriormente utilizado para outros feriados, notícias especiais sobre eventos e festivais.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *