Últimas

Instagram começa testes de publicidade com 3D Touch e Apple Pay para compras de produtos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Instagram começou a testar vários anúncios que permitirão aos usuários fazer compras de todo tipo de produtos, que podem variar desde roupas a itens de menu dos restaurantes locais, integrando com as novas funcionalidades do iPhone, como 3D Touch e o Apple Pay.

A rede social tem adotado diversos tipos de anúncios desde o ano de 2014, como forma de monetizar e atrair mais parceiros, sendo que a mais recente novidade até então havia sido publicidade em vídeos de até 30 segundos. Agora, espera-se que as novas experiências de compras mais discretas e capazes de manter os usuários dentro no próprio aplicativo possam atrair marcas maiores para o serviço.

De acordo com uma agência executiva que está familiarizada com os testes, “do ponto de vista da inovação, o Instagram é o lugar onde um monte de marcas estão ‘colocando a maioria dos ovos”.

Force Touch fica interessante, porque em vez de tocar rapidamente Comprar Agora para adquirir alguma coisa, você pode escolher entre duas ou três ofertas. Torna as compras com menos atrito.

A Integração com o 3D Touch vai permitir que os usuários possam tocar no anúncio com mais pressão para alternar entre as várias opções disponíveis e ver seleções a partir de uma marca de roupa, por exemplo. A adição do Apple Pay pretende incluir a experiência de “shopping sem atrito”, permitindo que os usuários compram algo que eles veem diretamente no Instagram, sem ter que visitar o próprio aplicativo da marca ou abrir o Safari para concluir a compra.

O Instagram está a tentando obter uma fatia das rendas que as vendas de muitos dos produtos que o seu serviço gera naturalmente, de acordo com fontes do Digiday. Algumas dessas fontes temem que as vendas mais diretas através do Instagram poderiam comercializá-lo demais. Um executivo de agência disse que a plataforma de foco em fotografias é melhor usada como uma oportunidade de branding, e que as vendas poderiam ser deixadas para serem realizadas pelo Facebook.

O Instagram lançou o botão “Comprar Agora” em junho, e tem anúncios em formato carrossel para as marcas exibirem várias imagens do produto. Desde que o Instagram abriu sua plataforma de anúncios para todos os compradores, tem havido sinais de que a qualidade dos posts patrocinados tem diminuído.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *