Últimas

Instagram fará restrições em sua API que "matará" recursos de aplicações de terceiros

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os desenvolvedores de aplicativos de terceiros que oferecem integração com os serviços do Instagram receberam ontem uma péssima notícia. A empresa está mudando as políticas de uso de sua API com grandes restrições, o que praticamente matará todos os apps que oferecem recursos mais abrangentes para a plataforma.

De acordo com o Instagram, a mudança é “para melhorar o controle sobre o conteúdo e criar um ambiente mais sustentável construído em torno de experiências autênticas na plataforma”. A decisão veio, curiosamente, depois do problema de segurança que foi divulgado através da notícia de que o InstaAgent, um popular serviço que prometia permitir aos usuários saber quem visualizou seus perfis, estava enviando dados de login das pessoas para um servidor remoto. O InstaAgent era um serviço bastante popular em alguns países e contava com mais de 500.000 downloads na App Store.

Talvez por isso, com a revisão das políticas de uso da sua API, o Instagram deixará de receber pedidos de terceiros para oferecer integração com o serviço. As avaliações de aplicações novas e existentes para a liberação da API reabrirão em dezembro, e apenas algumas funções serão permitidas, como a permissão para edição de fotos e a possibilidade de puxar fotos que o próprio usuário enviou através da plataforma, mas todos os serviços que fornecem o feed completo de conteúdos não terão mais essa funcionalidade.

A mudança para os aplicativos existentes, no entanto, não será imediata. Os desenvolvedores tem até o dia 1º de julho para atender às novas políticas da API do Instagram. A equipe lançou sua primeira API em 2011, e diz que era “uma equipe muito pequena e sabia que não seria capaz de construir todas as características de que nossa comunidade pode querer”

Nosso objetivo é fornecer um conjunto focado de termos e processos que darão clareza para os casos de uso que vamos apoiar daqui para frente. Enquanto isso pode exigir alterações de muitos de vocês, nós acreditamos que essas mudanças ajudarão a manter o controle para a Comunidade e fornecer um mapa claro para os desenvolvedores.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *