Últimas

Instagram testa feed de vídeos por tema semelhante ao Snapchat

Se o Facebook não consegue comprar o Snapchat, parece que a estratégia agora é criar sua própria versão do app. No último sábado, 31, usuários do Instagram nos Estados Unidos ganharam um recurso popular no aplicativo concorrente: um feed de vídeos ao vivo por tema.

No Snapchat, essa função se chama Histórias e permite ao usuário acompanhar os principais vídeos e postados ao redor do mundo compartilhando uma hashtag ou palavra-chave em comum. Até mesmo o Twitter possui um recurso semelhante, o Momentos, que acompanha as principais postagens de usuários a respeito de um determinado tema, acontecimento ou data comemorativa.

No Instagram, a novidade apareceu como um convite ao usuário para conferir os melhores vídeos do Dia das Bruxas, comemorado em todo o mundo no dia 31 de outubro. Ao clicar em “Assistir Halloween”, o aplicativo oferece um feed de vídeos compartilhados sobre a data, mas sem a borda, contagem de curtidas e texto que geralmente acompanham o conteúdo na rede social.

Um porta-voz do aplicativo confirmou o desenvolvimento de “uma nova maneira de experimentar eventos e grandes momentos, enquanto eles acontecem, pelos olhos da comunidade Instagram”. Após o teste com o Dia das Bruxas nos Estados Unidos, o recurso deve ser usado em outras datas e outros países nos próximos meses.

Via Re/Code

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *