Últimas

Instagram vai proibir apps de terceiros de acessarem o feed de fotos

Na última quinta-feira, 19, o Instagram modificou sua API, fazendo com que as regras de acesso à plataforma para apps de terceiros fossem alteradas. Com a mudança, os aplicativos não poderão acessar o feed de fotos, tendo direito apenas de editar imagens e coletar dados para os anunciantes.

De acordo com o próprio Instagram, a razão para essa alteração é o fato de o número de acessos vindos desses apps é inexpressivo (apenas 0,5%) quando comparado ao do aplicativo oficial. Além disso, a companhia afirmou que as fotos podem aparecer em ambientes que não são seguros e que há risco de roubo de senhas.

O limite dado pelo Instagram para que os aplicativos se adequem às novas regras é 1° de janeiro, portanto, até a data eles ainda terão acesso ao feed de fotos. Até o dia 3 de dezembro o Instagram também aceitará novos apps, e a partir de então apenas os que estiverem de acordo com as regras serão aceitos.

Diversos aplicativos serão afetados com essa mudança nas regras, entre eles o Retro for Instagram, o Pictacular, o Webstagram e o Padgram.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *