Últimas

Interdições em Casa Forte seguem até domingo devido à Festa da Vitória Régia

A 37ª Festa da Vitória Régia recebe uma atenção especial para o comércio e circulação de veículos. A ação da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano começou na tarde desta quinta-feira, no entorno da Praça de Casa Forte, na Zona Noroeste do Recife, e segue até o domingo com bloqueios das 14h à 1h. A ação mobiliza 230 agentes de trânsito. Já o comércio informal está sob responsabilidade da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon).

O esquema bloqueia 11 pontos que dão acesso ao local, incluindo as Ruas Casa Forte, Visconde de Ouro Preto, Jerônimo de Albuquerque, Jacó Velosino, Edson Álvares e Dona Anunciada de Morais. Para acessar ou sair da área da festa, os condutores poderão utilizar a Estrada das Ubaias ou a Avenida 17 de Agosto.

A CTTU informa, ainda, que o estacionamento no entorno da praça ficará proibido até a segunda-feira, e os condutores que desobedecerem a regra poderão ser autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.

Já a Secon disponibilizará 35 profissionais para realizar a fiscalização do comércio informal, incluindo fiscais, supervisores, coordenadores e auxiliares de apreensão. Cavaletes serão usados para delimitar o perímetro da festa e impedir que comerciantes informais não autorizados pela Igreja de Casa Forte (responsável pelo cadastro durante a festa) entrem na área

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *