Últimas

iOS é responsável por 66% das ativações por empresas no terceiro trimestre

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple é uma das companhias mais adorados do mercado de dispositivos móveis, é por isso que há pouco surgiram informações que a empresa foi responsável por cerca de 95% da lucratividade do setor no último trimestre. Além dos novos dispositivos lançados há alguns meses, a companhia também liberou o iOS 9 para ser atualizado em diversos aparelhos que ainda suportam as versões mais recentes do sistema.

Aparentemente realmente foram comprados muitos dispositivos durante o último trimestre, já que novas informações indicam que cerca de 66% dos dispositivos ativados por empresas foram da plataforma iOS. É realmente um grande número se considerarmos que foram apenas três meses. Mas também foi nesse tempo que mais os novos dispositivos fizeram mais sucesso.

Durante o mesmo período a ativação de dispositivos Android foi de apenas 31%, já os aparelhos Windows Phone contabilizam apenas 2%. Apesar disso, ambos tiveram queda de apenas 1% em relação ao segundo trimestre do ano.

A Apple não foi bem apenas no setor de smartphones, a companhia também foi responsável por 71% das ativações no mercado de tablets entre julho e setembro. No trimestre anterior o número fora de 64%, ou seja, o crescimento foi até considerável, ainda mais que o setor de tablets está estagnado há algum tempo.

Os números de ativações de iPhone e iPad por empresas foram realmente interessante, principalmente a longo termo. Desde 2012 o número se mantém estabilizado ou crescente, com o lançamento do iPhone 5 da época o número de ativações foi de 77% para dispositivos iOS.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *